Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/
Neste mês, os profissionais da Educação da rede pública paulista estão se mobilizando em torno do diálogo e do acolhimento, que são alguns dos objetivos do “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”. A iniciativa da SEDUC-SP, por meio do SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Comunitária, em parceria com a Coordenadoria Pedagógica – COPED e a Escola de Formação dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo – EFAPE, convida as escolas da Rede a promoverem ações e atividades com o foco nos temas “Valorização da Vida” e “Prevenção ao Suicídio” de forma articulada ao Currículo.
Para apoiar os trabalhos, foi criado percurso formativo que pode ser acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).
Passo a passo
- Acesse o AVA-EFAPE
- Em seguida, vá até “Percursos Formativos”
- Clique em “Grandes Temas da Educação”
- Você chegará aos conteúdos que tratam sobre o Setembro Amarelo.
Esse percurso possui cinco etapas, contendo duas pautas formativas sobre as vulnerabilidades: os sinais de alerta, a prevenção e a pósvenção do suicídio. Em cada uma das etapas, você irá conhecer o conteúdo e os roteiros de trabalho, que têm como foco subsidiar a equipe escolar para a reflexão sobre o suicídio com toda a comunidade escolar, com proposições de estudo e reflexões em ATPC com todos os servidores da escola e, também, outras atividades com os estudantes em continuidade às atividades iniciadas no Dia D – Setembro Amarelo – Valorização da Vida – realizado no último dia 10/9, entre outras que já acontecem na rotina da unidade escolar.
Conheça também o Manual de Orientação para Gestores e Professores, disponível em materiais de referência, na página “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida“.
Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/
Postado por: ABIME